Ficou ainda com alguma dúvida?

Confira abaixo as perguntas mais frequentes.

O que é o Processo Seletivo Simplificado - PSS?
O Processo Seletivo Simplificado – PSS é a forma utilizada por Entidades para realização de contratação temporária que visa atender a necessidade provisória de excepcional interesse público.
É importante esclarecer que o Processo Seletivo Simplificado não se constitui ou se equipara para qualquer fim ou efeito, em concurso público de provas ou de provas e títulos.
Ressalte-se, ainda, que cabe as Entidades o gerenciamento de seus processos seletivos, através das comissões legalmente constituídas.
Quem pode participar das seleções abertas?
Brasileiros nos termos da Constituição com idade mínima de 18 (dezoito) anos e em pleno exercício dos direitos políticos, eleitorais e militares, este último no caso do sexo masculino;
Possuir a escolaridade exigida para a função a qual está concorrendo, ter aptidão física e metal, comprovada através de atestado. Além de não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público;
Bem como não ter vínculo jurídico com a Administração Pública Direta e Indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com os Poderes Legislativo e Judiciário, com os Tribunais de Contas e os órgãos do Ministério Público, salvo nas hipóteses de acumulação lícita previstas na Constituição Federal, observada a compatibilidade de horário.
Como faço para me cadastrar?
Para se cadastrar você deve acessar a opção “Cadastre-se” na página inicial do site. Depois de realizado o cadastro você poderá ter acesso a todas as funcionalidades disponíveis no sistema.
Como faço para recuperar minha senha?
Caso deseje recuperar sua senha, você deve clicar na opção “Esqueci minha senha” na área de login do site. Você deve informar o e-mail que você cadastrou no sistema para receber um e-mail que irá solicitar a redefinição de senha.
Como posso me inscrever em um PSS?
Para se inscrever em um processo seletivo você deverá efetuar o login de acesso ao sistema, ir no menu “Seleções” e selecionar o menu “Disponíveis”. Nesta área o sistema apresenta todos os processos que estão em andamento e caso um processo esteja dentro do período de inscrição, o botão “Inscrever” estará disponível logo abaixo dos dados do processo.
Desejo concorrer às vagas da ampla concorrência. Como faço?
Após efetuar login no sistema, você deve clicar na opção “Inscrever” em um processo seletivo com inscrições abertas. No campo “Vagas” estarão disponíveis tanto as vagas para ampla concorrência quanto para PcD, quando houver. Se você não for portador de necessidades especiais (PcD), você poderá concorrer somente às vagas da ampla concorrência. As vagas com PcD estarão identificadas com a descrição [PcD] ao lado do nome da vaga. Caso selecione uma vaga para PcD, o sistema irá exibir uma mensagem informando que você não pode concorrer à vaga, assim que clicar no botão “Avançar”.
Sou um candidato PcD e desejo concorrer à uma vaga. Como faço?
Antes de se inscrever em um processo seletivo, você deve informar que é portador de necessidades especiais e inserir seu código PcD na opção “Minhas Informações” no menu “Área do Candidato”. Para isto você deve acessar o sistema através do seu login. Ao clicar na opção “Inscrever” em um processo seletivo, você poderá concorrer tanto para vagas da ampla concorrência quanto para vagas do tipo PcD. As vagas com PcD estarão identificadas com a descrição [PcD] ao lado do nome da vaga.
Que informações devo inserir no ato da inscrição?
Ao iniciar a inscrição você deve estar atento(a) para o preenchimento correto das informações exigidas no edital, pois não é possível alterar os dados de sua inscrição depois de concluída. Para a inscrição são necessário três passos: No primeiro passo você deverá informar a localidade e a vaga a que deseja concorrer, sua escolaridade, o tempo de serviço e os cursos de qualificação profissional que tiver realizado, no segundo passo deverá atualizar seus dados pessoais e no terceiro passo deverá vincular os documentos que foram anexados no sistema aos dados exigidos na primeira tela da inscrição (passo 1) e, caso falte anexar mais documentos, você poderá fazê-lo neste momento.
Quando devo anexar meus arquivos?
É recomendável que todos os arquivos exigidos pelos processos seletivos sejam anexados ao sistema antes da inscrição em um PSS através da opção “Área do candidato” no menu “Minhas Informações” que pode ser acessado após o usuário efetuar o login no sistema.
Onde devo anexar meus arquivos?
Você deve anexar os arquivos na opção “Área do Candidato” no menu “Minhas Informações”. A Área para anexo fica ao final da página. É possível também anexar os arquivos no ato da inscrição, no passo 3 que vincula os arquivos já anexados no sistema com os dados informados na primeira tela da inscrição.
Desejo acompanhar o andamento dos PSS's em que estou inscrito. Como devo proceder?
Para acompanhar um PSS, depois de se logar no sistema, você deve acessar a opção “Área do Candidato” no menu “Minhas inscrições”, escolher o PSS que você deseja verificar o andamento e selecionar a opção “Mais”. A tela exibida apresenta todas as etapas do processo seletivo e a situação de cada etapa até a finalização do PSS.
Como faço para atualizar meus dados?
Para atualizar seus dados pessoais você deve acessar a opção “Área do Candidato” no menu “Minhas Informações” e preencher seus dados. Os dados podem ser atualizados a qualquer tempo e devem sempre serem revistos durante a inscrição em um PSS para garantir que as informações encontram-se atualizadas.
Como faço para enviar uma dúvida sobre um PSS?
Se você está participando de um PSS ou deseja participar e tem dúvidas quanto ao processo seletivo em questão, entre em contato com a comissão do processo seletivo através da área de dúvidas da página do processo seletivo ou por meio dos contatos disponíveis no edital do processo seletivo.
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